26 Ferramentas Para Marketeiros e Empresários que não Sabem Nada de Design

Você tem dificuldades para criar um e-book? Não sabe nem por onde começar quando precisa criar um infográfico? Tem que esperar semanas para seu designer desocupar e te entregar uma landing page? Já botou a mão na cabeça e se desesperou só em ler esse primeiro parágrafo?

Ótimo!!!

Se você vive com demandas atrasadas porque depende de terceiros para realizar suas ações e se também não entende nada de design (assim como eu) esse texto é para você!

Recentemente vi um post do Vitor Peçanha falando sobre a Independência ou morte: o diferencial de um profissional de marketing fora da curva e outro post do Guilherme Junqueira perguntando se Você é os “quatro H’s” que o mercado precisa?

Recomendo você ler os dois posts acima antes de continuar essa leitura (não que seja necessário), mas vai te situar melhor no contexto do debate sobre a evolução do profissional de marketing e suas atribuições.

Se você é empresário também aconselho ler os textos acima, pois vai te ajudar e muito na hora da sua próxima contratação. E, claro, continua comigo porque as ferramentas abaixo serão essenciais para você!

Eu concordo quase que 100% com o Peçanha e com o Junqueira e também acredito que o mercado tem evoluído muito e com isso também as habilidades exigidas de um profissional de marketing. Idealmente você precisa ser muito bom em algo e pelo menos básico/intermediário em todo o restante.

Como eles já abordaram muito bem os skills necessários, minha intenção é te ajudar de outra forma. É te mostrar que se você ainda não tem uma dessas habilidades existe uma saída e várias ferramentas podem te ajudar! Por isso separei essa lista com 20 Ferramentas para você que não entende nada de design e necessita disso diariamente.

* Criação de CTA’s

* Criação de Infográfico

* Criação de E-book

* Criação de Landing Pages

* Criação de E-mail Marketing

* Posts Para Redes Sociais

* Criação de Ícones

* Criação de Gifs

* Emojis

Perfeito hein? Agora você já consegue criar:

  • Um e-book ou infográfico
  • Um CTA para utilizar no seu blog, redes sociais, site etc para convidar seus usuários para baixar o material
  • Uma landing page para hospedar o material e convencer as pessoas de que vale a pena fazer o download
  • Um e-mail marketing para divulgar seu material e também para conversar com as pessoas que fizeram o download
  • Posts para redes sociais onde você pode divulgar também seu material ou manter relacionamento com sua comunidade

Masssssssssssss…. vamos supor que você “não tem tempo”ou achou “complicado demais” ou simplesmente “internet não é para você”. Ou você quer um trabalho bem mais detalhado, complexo e que exige uma ótima qualidade, você pode contratar empresas para fazer o design para você.

* Empresas que você pode contratar/usar para serviços de design

Sem desculpas agora né? Que tal começar a meter a mão na massa agora?

PS: se você tem uma ferramenta, serviço ou empresa de design e eu não mencionei no texto, por favor coloca nos comentários que depois irei atualizar o texto. Assim ajudamos as pessoas com o máximo de informação possível.

Sobre o Autor

pedrorenan

Amante de Inbound Marketing e Marketing de conteúdo. CMO da We do Logos. Além de apaixonado por café, futebol, cerveja e Clube da Luta.

Ver todos os posts

Deixe uma resposta